segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Outros carnavais de Porto Velho

Meus pais rememoravam hoje os carnavais passados em Porto Velho. Eles começaram a namorar num carnaval e vão fazer 40 anos de casados em junho de 2010. "Quem disse que paquera de carnaval não vai pra frente?!", disse meu pai, rindo.
Eles falavam hoje que logo no início os blocos desfilavam na avenida Presidente Dutra, depois passaram a desfilar na avenida Carlos Gomes. Nestas ruas também ocorriam os desfiles de 7 de Setembro. Lembro que desfilei na Carlos Gomes algumas vezes pela escola Antônio Ferreira da Silva, onde cursei da 1ª a 4ª séries do primário (atual ensino fundamental).
Depois os desfiles carnavalescos e de 7 de Setembro passaram a ser na avenida Farqhar. A nossa família sempre ia ver as escolas Pobres do Caiari (preferida da minha mãe) e Diplomatas do Samba (onde meu primo Nonato desfilava todos os anos), além do Triângulo Não Morreu e Unidos da Castanheira (eles ensaiavam perto da famosa castanheira da rua Rui Barbosa, aquela atrás da Farqhar).
Por coincidência hoje li o artigo do Anísio Gorayeb, no site Gente de Opinião. Ele faz um recorte histórico muito legal e menciona vários dos fatos comentados na casa dos meus pais: Bloco da Cobra, o carnavalesco Valdemar Cachorro, clube Danúbio e outras coisas. Vale a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário