Gostei de ver a mobilização rápida dos professores e alunos da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Fiquei sabendo hoje que eles conseguiram um ônibus para trazer alunos e professores para a Conferência Estadual de Comunicação (Conecom). Junto com outro ônibus que já sairia de Vilhena com ocupantes da Unir, estima-se que mais de 80 pessoas para participar dos debates.
Proposta da Unir
Hoje à noite estava prevista uma reunião que definiria a proposta da Unir para a Conferência. Pelo o que me adiantou o professor Marco Bonito, a principal bandeira é a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercer a profissão. Claro que a Universidade não poderia defender o contrário. Quem me conhece sabe que defendo a mesma idéia. Afinal, sempre se fala nos noticiários (impressos, radiofônicos, televisivos e digitais) que a solução é a educação. Parece um contra-senso justamente os jornalistas não desejarem ir para os bancos das universidades. É como dizer: faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Uniron se mobiliza
A professora Evelyn Morales informou que também a Uniron está se movimentando para levar alunos e professores para a Conecom. O debate será bom com a participação dos docentes.
Leituras desde 2009
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário