segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Próximos alvos

Sai na Agência Câmara na última sexta-feira 13 que os próximos alvos da fiscalização da Comissão de Minas e Energia serão as obras de hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. O colegiado tem uma subcomissão especial que acompanha e fiscaliza as obras de instalação de hidrelétricas em todo o País.
A visita às polêmicas obras no rio Madeira, em Rondônia, foram programadas para o período de 24 a 26 desse mês. Além dos efeitos sociais da construção das usinas de Jirau eSantoAntônio, várias ONGs já denunciaram o impacto ambiental da obra no rio Madeira, inclusive com riscos de extermínio de algumas espécies de peixes.
O relator da subcomissão, deputado Nelson Bornier ( PMDB-RJ), avalia que a fiscalização é fundamental para manter a população informada sobre os reais riscos dessas obras. "A gente vai dar uma grande contribuição ao País com essa subcomissão podendo fazer umacompanhamento de perto e, principalmente, poder informar à população já que realmente há danos para aquelas pessoas que vivem ao redor dessa construção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário