domingo, 22 de novembro de 2009

Notícias que valem a pena ler

1. Matéria da EPTV (afiliada da Globo em Ribeirão Preto, SP) sobre Rondônia (com texto e fotos disponíveis na internet): "Lago Cuniã: belezas e perigos - As duas faces da realidade de quem mora na floresta amazônica e depende da natureza"


2.Rondoniaovivo: Prefeitura vai recuperar antigo prédio da Câmara Municipal de Porto Velho. Esteve em vários sites de notícias e gostei da novidade. Já não era sem tempo.


3. Portal Amazônia: Estudante da zona rural representa Rondônia no programa Soletrando. Achei bem bacana a notícia, embora isto não signifique que não exista mais diferença de ensino entre área urbana e rural.

4. Site O Curumim (de Humaitá): Grupo de cientistas pede cancelamento da reconstrução da BR-319. “Não existem justificativas econômicas que suplantem os custos ambientais de conectar o eixo do desmatamento com o coração florestal da Amazônia”, afirmam. O site humaitaense chiou...

5. Diário da Amazônia: Obras de saneamento do PAC em Porto Velho foram superfaturadas. A afirmação é do vereador Cláudio Carvalho, que fez coletiva de imprensa para fazer a denúncia.

6. Rondonotícias: Porto Velho é o segundo município de Rondônia a instalar o Conselho da Cidade. Acho que já estava passando da hora de ter participação popular na decisão e na fiscalização das obras da cidade. Espero que os conselheiros sejam pessoas sérias e representem a vontade da população. Muito otimismo meu?

7. DN Online: Os mil marajás - Levantamento mostra que servidores recebem salários acima do teto constitucional, treze recebem acima de R$ 100 mil. Na matéria original, no Correio Braziliense (disponível apenas para assinantes), há uma referência a servidores da área de saúde de Rondônia que ganham acima do teto constituciona e também cita-se o caso do Sarney, que ganhas duas aposentadorias e o salário de senador - a bagatela de 52 mil reais por mês, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário