sábado, 7 de novembro de 2009

Muita vela pra pouco santo

Nos destaques do Congresso em Foco sobre o que foi publicado nas revistas semanais também há nota relativa à Rondônia. A revista Veja publicou matéria sobre o Desgaste Inútil no caso do ex-senador Expedito Júnior (PSDB).

Segundo a revista, Expedito "teve uma curta e obscura passagem pelo Senado. Em pouco menos de três anos, Expedito foi filiado a três partidos políticos (PPS, PR e PSDB) e conseguiu aprovar apenas um projeto de relativo destaque – o que regulamenta a profissão de mototaxista. Sua maior ocupação como parlamentar foi se defender em um processo por compra de votos na eleição de 2006".

E acrescenta que Expedito "usava recursos judiciais para adiar sua saída. Na semana passada, sua luta quase virou uma crise institucional. A Mesa Diretora do Senado havia decidido acatar um recurso de Expedito para se defender na Comissão de Constituição e Justiça antes de cumprir a decisão do Supremo. Era mais uma tentativa de adiar uma solução... Mas, diante da péssima repercussão da manobra, Expedito foi convencido pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), a voltar atrás".

Em outros veículos de comunicação há notícias sobre a entrada do novo senador. E não foram positivas. Pegou mal a afirmação de Acir Gurgacz que se diz a favor do projeto Ficha Limpa tendo 200 processos na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário